Distribuição gratuita do livro na cidade de São Paulo em 2023

O projeto "Circo Sem Lona", coordenado pelo artista Gleiston Pedroso e desenvolvido na cidade de São Paulo, foi contemplado na 7a. Edição do Programa Municipal de Fomento ao Circo da Cidade de São Paulo, e irá distribuir gratuitamente 2000 exemplares no mês de Abril.

"O Circo Chegou!, disponível também em Chinês!

O Instituto Confúcio, localizado na UNICAMP, em parceria com o projeto Circo na Escola, realizou a tradução do livro "O Circo Chegou!" para o idioma Mandarim (Chinês). Acesse!

Editora FTD publicará versão do livro "O Circo Chegou!"

A renomada Editora FTD solicitou em fevereiro de 2021 a autorização para publicação de fragmentos do livro "O Circo Chegou!", bem como a versão em audiolivro, na obra didática "Projeto de Vida e Atitude Empreendedora", de autoria de Leo Fraiman.

A obra será publicada em formato impresso e digital (pdf), com tiragem de 15 mil cópias, como nos foi informado.

Circo na Escola contemplado no Edital de Proec-D-cult UNICAMP 2019

O projeto Circo na Escola foi contemplado no Edital de Proec-D-cult UNICAMP da Atividades Culturais 2019, permitindo levar diversos espetáculos à escolas da região e também realizar uma formação de 8 horas gratuíta para professores da rede de educação básica no início de 2020.

Circo na Escola contemplado no Edital/2016 da PREAC

O Circo na Escola acaba de ser contemplado no Edital/2016 da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Unicamp (PREAC) e poderá realizar 6 espetáculos em escolas ao longo do segundo semestre de 2016. A previsão é levar muito circo para mais de 3000 estudantes. Para esse ano o projeto confirma a parceria com a companhia Dois Picadeiros (http://doispicadeiros.com.br/) que se encarregará de apresentar o espetáculo: "PRA ONDE VAI TUDO ISSO, TACHINHA?".

Datas já confirmadas:

- 30/09 - EMEF FERNANDA GRAZIELLI (Hortolândia, SP) 11h e 14h

- 07/10 - PRODECAD UNICAMP - 10h e 14h

- 08/10 - EE BARÃO GERALDO DE RESENDE 09h e 14h

Convite para o III Seminário Internacional de Circo

Mais informações no site da FEF

Coordenador apresentou resultados em seminário da UNICAMP

Coordenador do projeto Circo na Escola, o Prof. Dr. Marco A C Bortoleto, apresentou os resultados obtidos nos últimos anos no 1º Seminário sobre Extensão Comunitária organizado pela UNICAMP no dia 17/6/2015.

Mais detalhes em: www.unicamp.br/unicamp/noticias/2015/06/12/cac-organiza-primeiro-seminario-de-projetos-de-extensao-comunitaria

Ou veja em nosso clipping.

Circo na Escola - Espetáculos 2015

O Projeto Circo na Escola tem o prazer de anunciar que foi contemplado com o Auxílio para Eventos Culturais da FAEPEX-UNICAMP (Edital de Extensão no segundo semestre de 2014) e, depois de receber contatos de muitas escolas, as instituições que receberão os espetáculos em 2015 serão:

06-03-2015 ESTRÉIA - Programa de Integração e Desenvolvimento  da Criança e do Adolescente – PRODECAD / Escola de Educação Infantil – Estação Criança (Campinas – SP) Ginásio da FEF - Unicamp – Campinas – SP;

25/03/2015 - EMEB Marli Ap. Borelli Bazetto, Valinhos - SP

22/04/2015 - EMEB Carlos Carvalho Vieira Braga - Valinhos - SP

13/05/2015 - EMEF Antônio Palioto, Sumaré – SP

20/05/2015 - Escola Municipal Oswaldo Roncolatto, Sumaré – SP

27/05/2015 - Escola Municipal Domingos de Araújo – Betel, Paulínia-SP

Os espetáculos serão realizados em parceria com a Cia Corpo Mágico (www.corpomagico.com.br), graças a uma parceria do Grupo de Estudos e Pesquisas das Artes Circenses (CIRCUS), da FEF – UNICAMP e a referida empresa circense.

Livro "O Circo Chegou"

O Projeto Circo Na Escola informa que está na fase final da edição/publicação do livro “O circo chegou”, uma estória especialmente elaborada para o público infantil. Esperamos lançar ainda em 2015!!!!

Circo na Escola contemplado no PREAC

O projeto acaba de ser contemplado com o Edital para ações culturais da Pró-Reitoria EAC - UNICAMP viabilizando a realização de 10 apresentações em escolas da Região Metropolitana de Campinas - SP entre os meses de setembro e novembro de 2013. O agendamento começará em julho.

Circo na Escola é destaque em Revista de Educação "Mundo Jovem"

O projeto foi destaque na edição de abril de 2013 da revista. Leia a matéria aqui.

O projeto ganha novamente o apoio da PREAC - UNICAMP

O projeto acaba de ganhar novo apoio da PREAC - UNICAMP e visitará 10 escolas de educação infantil de Campinas - SP e região, nos meses de setembro e novembro de 2011.

O projeto acaba de ganhar o apoio da PREAC - UNICAMP

O projeto acaba de ganhar o apoio da PREAC - UNICAMP e visitará 20 escolas de educação infantil de Campinas - SP, nos meses de outubro e novembro de 2009. Em breve disponibilizaremos os nomes das escolas.

UNICAMP em breve inaugurará seu projeto de Oficinas e escola de Circo

Em uma parceria entre o Grupo Circus, a PREAC e a CIS Guanabara , a UNICAMP em breve inaugurará seu projeto de Oficinas, e futuramente, uma escola de Circo. Em breve colocaremos mais novidades.

Veja matéria no Jornal Unicamp:

PROJETO CIRCO NA ESCOLA

(19) 3521.6620 Depto de Educação Física e Humanidades - FEF - UNICAMP